quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VISITA



Na última segunda feira, aceitando convite da diretora do Cepon, Dra. Maria Tereza, fui visitar as alas recém ativadas e tratar de alguns assuntos que possam de alguma forma melhorar ainda mais o acolhimento aos pacientes e funcionários daquele hospital.
Voces não podem imaginar a alegria que senti ao chegar lá. Fui recebido como celebridade, por médicos, enfermeiros, pessoal administrativo, da manutenção e por pacientes que me reconheceram. Fiquei muito emocionado e orgulhoso pela recepção. Fui levado até a ala de internações. Os 36 leitos funcionando, os corredores num vaivém de médicos e enfermeiros, acompanhantes, enfim...tive a impressão de que até o próprio hospital em si está vibrando de felicidade por estar cumprindo a função para a qual foi construído. Por todos os lados respira-se vida! (evidentemente ninguém quer estar lá internado, mais diante da necessidade estabelecida, como é bom ter um hospital novinho em folha a disposição né)
 Que bom meu Deus por ter participado dessa conquista!
Depois fui levado até o pronto atendimento oncológico. Por ele já passaram mais de 500 pacientes que tiveram alguma intercorrência e puderam usufruir de um PS, especialmente preparado para pacientes oncológicos... uma benção!
Em seguida me levaram até o centro cirúrgico e lá fui apresentado ao médico que será responsável por esse setor que já está organizando a equipe que irá trabalhar com ele. Aliás, esse setor recebeu um presente inesperado. Um jovem paciente, deixou como último pedido, pois infelizmente faleceu, que todo dinheiro de suas economias fosse doado ao cepon, cerca de R$ 300 mil reais, e esse dinheiro foi que viabilizou a entrada em operação de mais esse setor e ainda sobrou um resto que será utilizado na construção de uma praça de alimentação, haja vista a necessidade desse equipamento,  pois o cepon agora trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e existe um fluxo muito grande de funcionários, pacientes, acompanhantes e visitantes.
Depois fui ao setor de quimioterapia rever minhas queridas amigas enfermeiras. Lá me fizeram um novo pedido e já estou tratando de resolvê-lo. (isso será abordado numa outra postagem).
Por fim voltei à administração e tive uma longa conversa com a dra. Maria Tereza, e tratamos de outros assuntos, os quais também abordarei em outra postagem.
Resumo da ópera? Foi uma conquista histórica, a qual nem em meus melhores sonhos poderia imaginar que conseguiria. Deus é grande e usou esse humilde paciente aqui para causar um avanço histórico no tratamento oncológico no estado de Santa Catarina. Graças à Deus! Como me sinto realizado e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário